sexta-feira, 20 de novembro de 2009

4 - Seu "IP Address"

Assim como o telefone de sua casa tem um número, seu computador, quando conectado na Internet, tem um número que o indentifica, chamado de "IP Address" ou "External Host Name".



Não vamos tratar, aqui nesse blog, do uso do OpenSim em computadores ligados numa rede (LAN ou WiFi). Isso é coisa para profissional. O que você pode fazer, no caso de ter WiFi, é conectar o cabo que sai do "roteador-modem" direto no seu computador, quando sua ilha estiver no ar. Aí fica fácil.

Veja a postagem seguinte:

5 - Liberando a "porta" 9000

2 comentários:

  1. E qunto as pessoas que tem internet que é de uma operadora de TV acabo tabem,(Via Embratel, JET, TVN...) como fica? pos mesmo que eu pegue o cabo e o tere do meu rotiador vou ter como primeiro problema o seguinte. a internet so funciona seguindo um indereço fisico, se por o cabo de internet que esta configurado po inderesso fisico do rotiador e colocar em qual quer maquina, nao vai da rede nunca, alem de que todos os usoarios desse tepo de rede na verdade fazem parte de uma grande LAN.

    ResponderExcluir
  2. Como digo no texto, se você faz parte de uma LAN, a coisa fica complicada e só um profissional poderia configurar o roteador para que as coisas funcionem bem. Se for esse seu caso, sinto muito.

    ResponderExcluir